Ações do setor de Saúde

DATA: 03-07-2024

Vamos conferir algumas ações do setor de saúde?

Dia 21 de junho foi realizado pela equipe da Zona Rural a vacinação contra a influenza de 200 funcionários da empresa Empac.

A equipe de saúde formada por Priscila, Ludmila e Taynara, tiveram como objetivo imunizar trabalhadores que não conseguem ir até a unidade de saúde em horário de funcionamento da sala de vacinas.

No dia 22 de junho, na Praça do Rosário, foi realizada uma importante ação de saúde com aferição de pressão arterial (PA) e glicemia, além de ginástica e orientações odontológicas.

Durante o evento, também foram dadas orientações sobre o Junho Vermelho e o Junho Roxo, mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A enfermeira Lilian Morelo, a estagiária Thamara, o educador físico Christian e a equipe da ESF São Gabriel realizaram uma palestra de conscientização e prevenção, além de atividades como aferição de pressão e HGT, e alongamento.

Já no dia 24 de junho, a ESF Patrimônio promoveu uma sala de espera com o tema "Automedicação", conduzida pela Enfermeira Andressa e o Assistente Social Júlio Peixoto.

Finalizando as atividades do mês, no dia 25 de junho, ocorreu na Câmara Municipal a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde.