Tocantins agora conta com Escola em Tempo Integral

DATA: 25-05-2024

Tocantins agora conta com Escola em Tempo Integral!

A Secretaria de Educação iniciará, a partir da próxima segunda-feira (27/05), o programa de tempo integral, proporcionando uma série de atividades e reforço escolar para os alunos, como aulas de reforço de matemática e português, noções de informática, recreação esportiva, artesanato, dentre outras.

O projetado será realizado, entre 12h45 e 17h, na Escola Municipal Capitão Antônio Pinto de Miranda, mas receberá também estudantes do 4° e 5° anos das Escolas Municipais Desembargador José Loyola e Prefeito Corrado Roberti.

Atualmente, o município tem 40 novas matrículas pactuadas para o tempo integral, mas o objetivo é ampliar esse número no próximo ano.

Para tratar sobre essa iniciativa, foi realizada uma reunião, no dia 22 de maio, com os responsáveis, equipe da rede muncipal e Secretária de Educação, Sonila Zaneti Reis Abrantes.