You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Prefeito

Silas Fortunato de Carvalho nasceu em 01º de outubro de 1954, no Córrego da Pindaíba – Zona Rural de Tocantins - filho de Álvaro Dias de Carvalho (Sr Zizinho Carvalho) e Dagmar Fortunato de Carvalho (Dona Deca).
É casado com Efigênia Maria Nunes de Carvalho, tem duas filhas: Natália  e Gabriela e uma neta: Sofia.

Estudou no extinto Grupo Escolar Ozanam Coelho, e na Escola Estadual Doutor João Pinto em Tocantins, no Colégio Sagrado Coração de Maria em Ubá, indo para Juiz de Fora aos 18 anos continuar os estudos e trabalhar.

Em Juiz de Fora trabalhou na Serta Informática, iniciando como digitador, operador de máquinas, passando a programador e analista de sistemas, funções onde adquiriu larga experiência.

Durante os anos em que esteve em Juiz de Fora já participava de comícios nas eleições, dos grupos estudantis, de onde já demonstrava a sua aptidão e interesse pela política.

Retornando á Tocantins, no ano de 1986 prestou serviços de informática para várias empresas de nossa cidade. E logo em seguida abriu a sua própria empresa, a Tocantins Informática Ltda.   

Iniciou sua vida pública em 1992, candidatando-se a vereador pelo antigo PFL, hoje DEMOCRATAS, e foi o vereador mais votado do partido naquele ano. Foi presidente da Câmara no biênio 1995/1996.

Em 1996 candidatou-se a prefeito, não sendo bem sucedido.

Foi presidente do Rotary Club de Tocantins em 1997/1998.

Em 2000 disputa novamente as eleições ao cargo de prefeito de Tocantins,  novamente não sendo bem sucedido. Em 2004 disputa novamente as eleições em Tocantins, sendo eleito com grande vantagem.
Em  2008 foi reeleito, tornando-se o primeiro e único Prefeito reeleito consecutivamente na história de Tocantins

Em 2009 foi condecorado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck concedida pelo Governo do Estado em Diamantina, para personalidades que prestam  ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade mineira, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais.

 E em 2011 foi novamente agraciado com outra medalha: a da Inconfidência, maior honraria do Estado das Minas Gerais, entregue na cidade de Ouro Preto, pelo então Governador do Estado Antônio Anastasia e pela Presidente da República Dilma Rousself,  medalha essa que é concedida às pessoas que contribuem para que Minas Gerais se destaque em âmbito Estadual e Nacional,  e a admnintração exercida em Tocantins teve grande contribuição para isso.

Novamente eleito em 2020, inicia uma nova empreitada de crescimento e progresso por nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Tocantins
Avenida Padre Macário – 129 – Centro
Gabinete do Prefeito
Telefones: 32 3574-1319 – 3574-1419 - 3574-1802 - 3574-1614
E-mail: gabinete@tocantins.mg.gov.br prefeito@tocantins.mg.gov.br