Seg. - Sex. | 7:30 às 11 e de 13 às 17

ouvidoria@tocantins.mg.gov.br

SEMANA DEDICADA A SÁUDE DA MULHER

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará do dia 14 à 18 de agosto, a Semana Dedicada a Saúde da Mulher, A Unidade Móvel Hospitalar, será montada no Parque de Exposição. O objetivo é a realização de Campanha de Prevenção contra o câncer do colo do útero, mama, preventivos, haverá também palestras educativas, roda de conversas com os Médicos, palestras com as Nutricionistas e avaliação nutricional. Serão feitos também exames de Câncer de Próstata.

– As mamografias poderão ser realizadas apenas com o pedido médico e em mulheres com 40 à 49 anos.

– O preventivo em mulheres com idade de 25 à 69 anos.

– Os PSA serão realizados em homens com idade a partir de 40 anos.

Confira os horários e documentações necessárias:

Dia 14 – Campanha terá início 12:00 às 17:00 com a realização de preventivos e até 25 mamografias na parte da tarde.

Dia 15 – Campanha terá início 07:00 às 17:00 com a realização de preventivos e até 25 mamografias na parte da manhã e 25 na parte da tarde.

Dia 16 – Campanha terá início 07:00 às 17:00 com a realização de preventivos e até 25 mamografias na parte da manhã e 25 na parte da tarde.

Dia 17 – Campanha terá início 07:00 às 17:00 com a realização de preventivos e até 25 mamografias na parte da manhã e 25 na parte da tarde.

Dia 18 – Campanha terá início 07:00 às 12:00 com a realização de preventivos e até 25 mamografias na parte da manhã.

As inscrições deverão ser feitas no Centro Integrado de Saúde (segundo andar), na recepção do PSF. É obrigatório levar cópia dos documentos de Identidade, CPF, cópia de comprovante de residência e Cartão do SUS anexados ao pedido do médico no caso de Mamografia.

Para os exames de PSA, repouso absoluto de três dias, quatro horas de jejum alimentício, dois dias de abstinência sexual. Neste período evitar pegar peso, andar a cavalo, andar de bicicleta e fazer caminhadas longas.

Prefeitura Municipal de Tocantins | © 2017 | Todos direitos reservados

Desenvolvido por: