Seg. - Sex. | 7:30 às 11 e de 13 às 17

ouvidoria@tocantins.mg.gov.br

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura

À Secretaria de Educação, Esporte e Cultura compete a fazer proposições sobre assuntos da sua área para compor a política e o Plano Nacional de Esporte; coordenar, formular e implementar políticas relativas ao esporte educacional, desenvolvendo gestão de planejamento, avaliação e controle de programas, projetos e ações; implantar as diretrizes relativas ao Plano Nacional de Esporte e aos Programas Esportivos Educacionais, de Lazer e de Inclusão Social; planejar, supervisionar, coordenar e realizar estudos compreendendo: o desenvolvimento das políticas, programas e projetos esportivos-educacionais, de lazer e de inclusão social;  a execução das ações de produção de materiais esportivos em âmbito nacional; a execução das ações de promoção de eventos; zelar pelo cumprimento da legislação esportiva, relativa à sua área de atuação; prestar cooperação técnica e assistência financeira supletiva a outros órgãos da administração pública federal, aos Estados, ao Distrito Federal, aos Municípios e às entidades não governamentais sem fins lucrativos, nas ações ligadas aos programas e projetos sociais esportivos e de lazer; manter intercâmbio com organismos públicos e privados, nacionais, internacionais e com governos estrangeiros, em prol do desenvolvimento dos programas sociais esportivos e de lazer; articular-se com os demais segmentos da administração pública federal, tendo em vista a execução de ações integradas na área dos programas sociais esportivos e de lazer;  planejar, coordenar e acompanhar estudos e pesquisas com as universidades e outras instituições correlatas com vistas à obtenção de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento do esporte educacional, recreativo e de lazer para a inclusão social; e articular-se com os demais entes da federação para implementar política de esporte nas escolas.

Sobre a Secretária

Graduada em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF); Especialização: Supervisão Escolar; Pós graduação latu sensu Educação Inclusiva, pela Universidade Castelo Branco – UCB; Psico pedagogia Institucional; Deficiência Intelectual – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.

Secretária: Maísa Costa Amoroso Lima
Telefone: 32 9 9802-2665 / 32 3574-3824